(mais) Miguelices

Ana: — Quem vai comer batatinha?
Miguel: — E-eu!
A: — Quem vai comer feijaozinho?
M: — E-eu!
A: — Quem vai comer beterraba?
M: — Eu na-ão!

***

Papai tentando mexer no laptop e o Miguel enfiando o dedinho em tudo que era lugar.
P: — Peraí, cara!
M: — Cara não, Miguel Cunha!

***

A: — Miguel, hora de dormir.
M: — Canta a música do pintinho amarelinho.
A: —  ♪♫ Meu pintinho amarelinho Cabe aqui na minha mão…♪♫
M:— Agora a da mãezinha do Céu.
A: —  ♪♫ Mãezinha do Céu, eu não sei rezar… ♪♫
A: — Agora chega, vamos dormir.
Miguel senta na cama, aponta o dedinho: — Olha a palhaçada, hein, tia Ana.

***

Sempre que a gente chama por qualquer motivo o Miguel responde: Sim senhora/senhor, vovó/vovô/papai/mamãe/titia/titio.

***

E se alguém briga com ele:
—  Chato!
— Quem é chato, Miguel?
— Eu!

 

 

Deixe um comentário

