Três

Meu pequeno,

O dia de ontem veio e se foi tão depressa, e apesar de eu te pensado em você o tempo inteiro, não deu pra escrever como nos outros dois anos.
Acho que você não se importa de eu ter deixado pra escrever hoje, não é mesmo? Até porque você deve ter ficado tão entretido brincando com seus tantos brinquedos novos, que nem se importou com a falta dessa carta tão chata e cheia de mais do mesmo.

166026_458266804265074_198175432_nVocê ontem fez três anos, e às vezes eu acho que foi ontem que você vinha ao mundo, num embrulho tão cuidadoso que parecia de presente pra nós. Outras vezes, porém, eu acho que minhas contas não devem estar certas, porque você é muito muito esperto! É claro que a criança da gente é sempre a mais esperta, mais legal, mais inteligente, mais feliz do mundo, mas você é diferente. Eu sei que é.  O meu encantamento por você não tem fundamento só na minha corujice de tia-madrinha, não. Você é a criança mais esperta e carinhosa que eu já conheci na vida. E, do alto da sua pouca idade, questiona, briga, insiste em não fazer só porque tem que fazer, quer saber o que está por trás daquilo tudo, de onde veio a necessidade, e o que acontece depois dela.

A vovó dá gargalhada e diz que você tem o meu temperamento. Eu dou de ombros e finjo pra ela que não ligo muito, porque eu sou adulta e a gente adulta é meio bobona. A verdade mesmo, é que eu fico muito contente.  Você é um raiozinho de sorriso num dia cinza de triste. A maior doçura da vida inteira é ouvir a sua risada, é ver o quanto você fica feliz quando eu e o titio chegamos na sua casa pra te ver. E daí a gente se dá tão bem, bate o maior papo, você me conta da escolinha e canta as músicas novas que aprendeu e eu te encho de beijinhos do amor mais puro que tem no meu coração, já não tão puro quanto o seu.

Miguel, você é o amor mais terno da minha vida inteira. Desde o momento em que eu soube que você crescia, eu te amei. Não importa o quanto você cresça, o quanto você mude. Esse amor é todinho seu.

Eu te desejo, nesse aniversário, que você continue crescendo saudável assim e inteligente assim. Eu desejo que nesse ano você aprenda muitas outras letrinhas, além do M de Miguel. Que você entenda muitas outras coisas, além do porquê de escovar os dentes todos os dias. Que você continue iluminando nossos dias e nossa vida inteira com esse seu sorriso gostoso e seu cantar mais gostoso ainda.

Feliz aniversário, meu amor!
Te amo demais!

Tia Ana.

Um pensamento sobre “Três

  1. Ai amiga, todo post que você faz sobre o Miguel é lindo demais e me faz chorar.
    Te amo, você é um montinho de amor que eu vou amar sempre!

Deixe um comentário

